Jornal Correio Popular Notícia

COM NOVIDADES
Fernando Diniz convoca a Seleção Brasileira

Data da notícia: 2023-11-07 09:27:54
Foto: Cesar Greco
Endrick, do Palmeiras, recebeu a primeira convocação aos 17 anos, igualando o feito de Ronaldo Fenômeno em 1993

Após conquistar a Libertadores com o Fluminense no último sábado, o técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação como treinador da seleção brasileira. A lista é para os jogos contra Colômbia, no dia 16, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados.

Goleiros: Alisson, Ederson e Lucas Perri;

Laterais: Emerson Royal, Carlos Augusto e Renan Lodi;

Zagueiros: Bremer, Gabriel Magalhães, Nino e Marquinhos;

Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Joelinton, Raphael Veiga e Rodrygo;

Atacantes: Endrick, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê, Raphinha e Vinicius Junior.

Com 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Fernando Diniz elogiou o atacante do Palmeiras, que irá para o Real Madrid em 2024. “É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, avaliou o treinador.

Além de Endrick, a lista tem outros três estreantes na Seleção, também para o ataque: João Pedro, ex-Fluminense que está no Brighton; Paulinho, do Atlético-MG; e Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto. Todos atuaram por seleções de base e a equipe pré-olímpica, mas nunca foram chamados para o time principal do Brasil. Destaque do Aston Villa, Douglas Luiz voltou a ser convocado depois de dois anos. Na última convocação, Douglas chegou a dar uma indireta nas redes sociais diante de sua ausência.

Fonte: Rodrigo Lois - GE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.